Share Button

Respondendo perguntas de jogadores no Twitter, Brian Provinciano, criador de“Retro City Rampage”, disse que as versões do jogo para Wii e Xbox 360 já foram enviadas para os processos de certificação da Nintendo e da Microsoft.

“Tenho esperança [de lançá-lo no WiiWare, o canal de distribuição de jogos do Wii] neste mês. Depende de quanto tempo ele ficará no processo de certificação”, explicou Provinciano, adicionando que não há uma previsão de data para a versão do Xbox 360.

O processo de certificação é o momento em que a empresa verifica se o game (extras e atualizações também se encaixam aqui) está dentro dos padrões para ser disponibilizado nas redes de distribuição digital dos consoles.

 

Mundo aberto 8-bits

“Retro City Rampage” é um jogo que apresenta mundo aberto com visual que remete aos consoles 8-bits. O projeto começou em 2002 como um trabalho de fã para uma proposta hercúlea: recriar o mapa de “Grand Theft Auto III” com visual retrô.

Com o tempo, o programador Brian Provinciano decidiu mudar o foco, começar do zero e criar um jogo próprio, acrescentando ao caldeirão influências de diversos outros clássicos das antigas, como “Legend of Zelda” e “Bionic Commando”.

Após personalizar o protagonista, o jogador passa por diversos estágios enfrentando inimigos e cumprindo missões variadas – há mais de 50 para explorar.

O game também permite que o jogador aproveite cada estágio utilizando um óculos 3D, além de oferecer cinco opções de idioma: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

“Retro City Rampage” já está disponível para PC, PS Vita e PlayStation 3.