Share Button

A parceria entre a Retrobit e a Sega anunciada no final do ano passado já começa a mostrar os seus primeiros frutos.

Durante a CES – Consumer Electronics Show – uma das maiores feiras de eletrônicos que acontece nos EUA até o dia 12 de janeiro, foi mostrado pela primeira vez controles para Mega Drive, Saturn e Dreamcast usando tecnologia Bluetooth (ou seja, sem fios!).

Cada aparelho terá três modelos de controles, sendo um com o conector original, um com porta USB e o já citado modelo em Bluetooth. Além dos videogames originais, os controles também são compatíveis com PC, Mac, iOS e Android. A Retrobit também revelou cabos RCA, S-Video (inclusive para o Megão!) e de alimentação.

A aparência dos controles é bem animadora, bem próximos aos originais, mas é óbvio que é preciso esperar para tê-los em mãos para testar sua qualidade e acabamento. Preços e disponibilidade ainda não foram divulgados.

E parece que não vai ficar só nisso aí não, vem mais coisas dessa parceria! De acordo com um twíte da Retrobit postado ontem (10), “esse é apenas o início da parceria Sega e Retrobit. Fique ligado pois há ainda muito mais por vir nesta semana na CES 2018“.

Alguns fãs já sonham com um anúncio de modelos mini do Saturn e Dreamcast, como o do SNES lançado ano passado – algo que ganhou força  com um twite da Sega Europa feito ontem também, perguntando aos fãs qual seu console favorito da Sega!

Vamos aguardar por mais novidades! Abaixo você confere algumas fotos tiradas na CES e que estão circulando  na internet: