Share Button
Divulgação

Seguindo o projeto criado e validado com a Overwatch League, a Activision Blizzard começou o processo de vendas de times para uma liga profissional de esports de Call of Duty, e já vendeu cinco franquias para Atlanta, Dallas, Nova Iorque, Paris e Toronto.

Os cinco primeiros times são:

  • Atlanta, GA – Atlanta Esports Ventures, uma joint venture que pertence à Cox Enterprises e Province, Inc. dedicada a trazer entretenimento de esports à cidade de Atlanta.
  • Dallas, TX – Envy Gaming Inc., um ícone nos esports desde 2007 com equipes competindo neste ano pelo Call of Duty World League (Envy) e Overwatch League (Dallas Fuel).
  • Nova Iorque, NY – Sterling.VC, uma nova empresa de mídia e esportes com o apoio da Sterling Equities – um grupo de empresas familiar que pertence às famílias Wilpon e Katz com diversas operações de negócios incluindo o New York Mets.
  • Paris, França – c0ntact Gaming, LLC., é a empresa-mãe de ambos o time de Overwatch League Paris Eternal e o time de Paris de esports de Call of Duty.
  • Toronto, Canada – OverActive Media, uma empresa integrada que traz conteúdo de entretenimento de esports e games ao mercado canadense.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard – “O lançamento da nossa nova liga de esports de Call of Duty, reafirma nosso papel de liderança no desenvolvimento de esportes profissionais. Já vendemos os times de Call of Duty em Atlanta, Dallas, Nova Iorque, Paris e Toronto para os atuais donos de equipes da Overwatch League, e anunciaremos outros proprietários e mercados ainda este ano. Nossos donos valorizam o nosso modelo profissional e global baseado em cidades, o sucesso que tivemos com parceiros de transmissão, patrocinadores e licenciados, e a paixão com a qual nossos jogadores responderam aos nossos eventos.”

Pete Vlastelica, Presidente e CEO da Activision Blizzard Esports Leagues: “Call of Duty é um jogo que incorpora trabalho em equipe e dedicação, e o esports de Call of Duty é uma celebração desses pilares. Estamos construindo essa liga para fãs de esports, esportes tradicionais e de jogos – e estamos entusiasmados por fazer parcerias com indivíduos e organizações que são tão apaixonadas por nossa visão para o futuro de Call of Duty esports. Nosso impulso inicial para as vendas de franquias tem sido forte à medida que recebemos nossos primeiros cinco parceiros. “