AnálisesNotíciasOpiniãoTecnologia

Análise | Turtle Beach Recon 70 é, no geral, um bom headset de entrada

A fabricante de acessórios para videogames Turtle Beach anunciou recentemente que está de volta ao Brasil com uma nova linha de produtos de seus fones de ouvido para gamers da série Recon, graças a uma parceria com a Solutions 2 Go, que cuidará exclusivamente de toda a distribuição por aqui.

A série Recon inclui 14 modelos de fones de ouvido no total e, com compatibilidade multiplataforma, são fones de ouvido voltados para os jogadores, fãs de tecnologia, criadores de conteúdo, entusiastas de techwear, influenciadores, entre outros.

GameHall testou o headset com fio Turtle Beach Recon 70, que é focado para consoles e é compatível com Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Nintendo Switch e dispositivos móveis e tablets compatíveis. Para usuários de PC, o microfone só vai funcionar com o uso de um adaptador, que é vendido separadamente.

 

Confira abaixo o que nós achamos dele:

O Recon 70 apresenta um design leve e confortável, perfeito para quem fica longas horas jogando, graças aos seus grandes alto-falantes de 40 mm giratórios e com almofadas de couro sintético (também presente no arco na cabeça), que oferecem um excelente áudio de jogo enquanto bloqueia o ruído de fundo.

A qualidade do som é muito boa e dá pra ouvir efeitos sonoros como os sons de passos em jogos de tiro, por exemplo. O microfone capta bem a sua voz, de forma clara e nítida, realmente útil para os jogadores que gostam de conversar com os amigos durante as partidas. E um pequeno truque: se colocar o microfone totalmente para trás, ele automaticamente silencia em um bate-papo, voltando ao normal quando colocado de volta.

O comprimento do seu cabo é de aproximadamente 1,20 m, com entrada 3,5 mm e é ligado facilmente nos controles dos videogames. E apesar de leve, o Recon 70 possui um design e acabamento robusto de plástico rígido, que aparentemente vai resistir bem a eventuais quedas.

 

No entanto, durante os nossos testes, achamos que o volume do som no geral é muito baixo, mesmo no volume máximo. Como ele é um fone mais simples, não possui som surround e nenhum ajuste de graves ou agudos.

Ele possui apenas um botão giratório de volume, localizado atrás do fone esquerdo, o que é bem prático durante as partidas. Infelizmente ele não tem um botão para ajustar o volume da voz separadamente do volume do jogo, que pode ser encontrado em modelos mais avançados.

Por fim, o headset Turtle Beach Recon 70 tem preço sugerido de R$ 499,90, mas está à venda de forma promocional de lançamento por R$ 439,90.

O fone foi testado nos consoles Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X, com bom desempenho em todos os aparelhos. No geral, é um bom headset de entrada, de execução sólida e simples, que serve para vários tipos de jogos.

Prós

  • Design confortável e resistente
  • Boa qualidade de som
  • Boa captação de voz do microfone
  • Fones isolam bem o áudio

Contras

  • Alguns jogadores podem achar o seu som baixo
  • Limitação nos ajustes de áudio e voz
  • Valor elevado no lançamento

GALERIA DE FOTOS

Artigos relacionados