GamesNotícias

Rime pode deixar de ser exclusivo do PS4 e jogabilidade mostrada até agora era aparentemente falsa

A Tequila Works havia anunciado ontem no Twitter que tinha recuperado os direitos sobre a IP de Rime, jogo que lembrava muito o clássico ICO pelos vídeos mostrados até agora.

Rime era, até este momento, uma IP da Sony, o que fazia com que ele só pudesse ser lançado em plataformas PlayStation. Pelo fato da Tequila Works ter readquirido a IP, podemos ver o jogo chegando também em outras plataformas, como PC e Xbox One.

A história não acaba por aqui. Antes de mais nada, o que você lerá agora deve ser encarado como rumor. Segundo um usuário da NeoGAF que afirmar ser muito próximo de uma fonte confiável dentro da Tequila Works, todos os vídeos mostrando a jogabilidade de Rime eram, na verdade, falsos. Não apresentavam o jogo rodando, mas sequências animadas geradas em computador para simular a jogabilidade, e que nada havia sido feito ainda de concreto.

Ainda de acordo com o usuário, não existe hoje uma versão jogável de Rime, pois o estúdio simplesmente não conseguiu criar uma. Trocando em miúdos, o jogo não existe.

A fonte de dentro do estúdio disse também que a Sony resolveu cancelar o financiamento do jogo e solicitou que os kits de desenvolvimento fossem devolvidos, pois havia perdido a paciência com o estúdio, por demorarem demais a entregar o jogo. Isso, no final das contas, teria sido o que resultou na devolução da licença de Rime à Tequila Works.

Rime foi anunciado durante a Gamescom 2013, e chamou muito a atenção na época pelos visuais coloridos e cheios de vida, além da semelhança com jogos como ICOShadow of the Colossus.

Via Eurogamer.pt e GameReactor

Artigos relacionados