Share Button
A nova iniciativa apoia projetos de Pesquisa e Desenvolvimento da Riot, criando novas experiências de jogo no universo de League of Legends

A Riot Games anunciou um novo grupo de distribuição que trabalhará em parceria com estúdios consolidados para criar jogos inéditos que vão expandir o universo do League of Legends. A primeira iniciativa é a Riot Forge, que visa melhorar as ações de Pesquisa e Desenvolvimento da Riot Games.

“É uma honra trabalhar com parceiros tão apaixonados pela criação de jogos ambientados no mundo do LoL, que oferece potencial ilimitado com um universo expansivo e um elenco profundo de Campeões”, comenta Leanne Loombe, diretora do Riot Forge. “Estamos comprometidos com o sucesso em longo prazo dos nossos desenvolvedores. Juntos, queremos oferecer grandes experiências para jogadores diferentes”, completa.

O foco da Riot Forge é desenvolver experiências de jogo completas, atendendo aos jogadores que querem se envolver com o universo do League of Legends por meio de diversos gêneros em várias plataformas. Além disso, a iniciativa complementa o portfólio de jogos que estão sendo desenvolvidos internamente pela Riot Games e que foram divulgados no aniversário de 10 anos do LoL. A Riot Forge colabora lado a lado com as desenvolvedoras parceiras para criar experiências únicas, divertidas e envolventes com voz própria dentro do universo do LoL.

“Nós sempre buscamos novas formas de levar o mundo de Runeterra e seus personagens para o público ao redor do mundo”, aponta Greg Street, Vice-Presidente de Propriedade Intelectual e Entretenimento na Riot Games. “Existem muitos estúdios talentosos no mundo com experiência e habilidades excepcionais em todas as áreas do desenvolvimento de jogos. É muito empolgante trabalharmos juntos para oferecer novas experiências de jogo no universo do LoL.”, comenta.

Com vários títulos em desenvolvimento, a Riot Forge é a nova empreitada da Riot Games para expandir o universo do League of Legends para jogadores no mundo todo. Novas experiências de jogo serão lançadas para complementar os títulos apresentados pela Riot Games no Riot PLS Edição de Aniversário de 10 anos.

Para mais informações, acesse www.riotforgegames.com

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e dar suporte aos jogos mais focados nos jogadores em todo o mundo. Em 2009, foi lançado o League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até ser o título de PC mais jogado no mundo e se tornou um fator determinante para o crescimento explosivo do cenário de Esports.

Agora, com o LoL entrando em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo e proporcionar novas experiências para os jogadores com o Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift, Teamfight Tactics e vários títulos em desenvolvimento, além de explorar o mundo de Runeterra por meio de projetos de multimídia envolvendo música, quadrinhos e muito mais.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, com mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot Games ganhou destaque em diversas listas, como “As 100 Melhores Empresas para se Trabalhar”, “25 Melhores Empresas para se Trabalhar em Tecnologia”, “100 Melhores Empresas para millennials” e “50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade” da Fortune.