E-SportsGamesNotíciasYahoo

Riot Games anuncia uma série de novidades durante a transmissão comemorativa de 10 anos do League of Legends

Foram anunciadas pela Riot Games na última terça-feira (15) várias novidades envolvendo o universo de League of Legends. Tudo foi apresentado durante uma transmissão ao vivo feita para comemorar os 10 anos de lançamento do LoL.

As primeiras novidades anunciadas foram com relação às mudanças de pré-temporada, que vão incluir, especialmente, modificações no mapa e na mecânica dos dragões, que passarão a interagir de forma mais intuitiva com o jogo.

Assim como muitos especulavam, também foi feito o anúncio de uma nova campeã. Personagem bastante citada nas histórias de League, Senna, a esposa do Lucian, dará às caras no Rift nos próximos meses. Ela será a primeira campeã suporte atiradora do jogo e estará disponível no PBE, servidor de testes, no dia 29 de outubro.

Senna é a nova campeã de League of Legends (Foto: Reprodução/Riot Games)

Outro coisa apresentada pelos desenvolvedores foi o lançamento do LoL para celulares. Intitulado “Wild Rift“, a versão mobile contará com aspectos da disponibilizada para PC, mas sofrerá mudanças necessárias para que se adeque a nova plataforma. A nível de comparação, pode-se dizer que o título será semelhante ao “Arena of Valor”, com partidas não muito demoradas e uma mecânica um pouco mais simples.

Além do próprio LoL, também será possível jogar TeamFight Tatics (TFT) no celular. A mecânica, no entanto, será a mesma do título “tradicional”, já que se trata do mesmo jogo de tabuleiro.

Fechando os anúncios que envolvem o cenário mobile, a Riot também anunciou o Legends of Runeterra, o card game do universo de League of Legends. Aos interessados, já é possível fazer o pré-cadastro para jogar a versão beta do jogo. Acesse o site Play Runeterra e siga os passos. O beta está disponível apenas para PC, mas já é possível fazer o pré-registro para download no jogo na Google Play Store e na Apple Store, basta pesquisar por “Legends of Runeterra” e também seguir os passos necessários.

Legends of Runeterra Banner
Legends of Runeterra é o jogo de cartas da Riot Games (Foto: Divulgação/Riot Games)

A desenvolvedora não parou por ai e aproveitou a data comemorativa para apresentar mais dois jogos: “Project L” e “Project A“.

O primeiro, já citado por alto pela Riot Games durante a EVO 2019, é o fighting game envolvendo os personagens do universo do LoL. Project A, por outro lado, será um jogo de tiro em primeira pessoa. Foi possível ver durante o anúncio que o título será semelhante ao Overwatch, onde cada personagem possui uma habilidade especial além das próprias armas.

Ambos os projetos estão em desenvolvimento e mais novidades devem ser anunciadas em 2020.

Além dos “L” e “A”, ficou subentendido durante trechos da transmissão que existe um “Project F“, um suposto novo jogo no estilo MMORPG. Sobre o mesmo, nada de oficial foi citado, mas em nenhum momento foi citado que não existem planos para a criação de algo do gênero.

Encerrando a apresentação de novos jogos, foi anunciado o “LoL Esports Manager“, onde o jogador será responsável por gerenciar o seu próprio time profissional de League of Legends, traçando suas próprias estratégias em busca da glória. Será possível, além de jogar sozinho, competir com os seus próprios amigos e outros jogadores ao redor do mundo e o título também contará com um sistema de partidas ranqueadas. O lançamento está previsto para 2020, mas apenas na LoL Pro League (LPL). A ideia da desenvolvedora é lançar mundialmente com o decorrer do tempo.

LoL Esports Manager permite ao jogador gerenciar o seu próprio time competitivo (Foto: Divulgação/Riot Games)

Depois de muitos pedidos, o público será contemplado com uma série animada de League of Legends. A produção carrega o nome de “Arcane” e o trailer apresentado termina com o caminhar e sorriso da Jinx, uma das campeãs mais populares do jogo.

Animado pelas novidades? Assista agora ao documentário que aborda os 10 anos de League of Legends. Disponível para todos os assinantes da Netflix.

Artigos relacionados