Share Button

Divulgação

A Riot Games está criando um órgão independente para os esports universitários norte-americanos de League of Legends, de acordo com informações do site EsportsObserver.

A decisão veio semanas depois da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional) decidir não estabelecer uma estrutura para dirigir o esports, reforçando ainda mais o precedente de que as publishers de jogos, e não a NCAA ou outros órgãos, controlem os esports das faculdades.

Um dos principais desafios enfrentados será integrar as instituições, que estão acostumadas a trabalhar sob suas próprias leis com esportes universitários tradicionais como o basquete, que restringem a capacidade dos jogadores de esports de ganhar prêmios em dinheiro ou ganhos adicionais de publicidade ou doações de streaming online.

Exatamente como essas relações serão gerenciadas ainda não foram confirmadas, embora o Sports Business Daily relate que uma das principais características será um conselho consultivo externo que consiste em esportes universitários e especialistas em educação superior.