E-SportsYahoo

Riot Games pede que Pro players de LoL não discutam tópicos sensíveis em transmissões

Divulgação

Após as polêmicas da controversa decisão da Blizzard de punir um jogador de Hearthstone que expressou apoio a Hong Kong na semana passada, a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, notificou seus jogadores e locutores de eSports não discutirem tópicos sensíveis durante as transmissões.

Uma declaração de John Needham, chefe global de eSports de League of Legends, disse que situações sensíveis como a de Hong Kong “costumam ser incrivelmente diversificadas” e não podem ser representadas de maneira justa no formato fornecido pelas transmissões de eSports da Riot.

Como regra geral, queremos manter nossas transmissões focadas no jogo, no esporte e nos jogadores“, afirmou o comunicado.

Servimos fãs de muitos países e culturas diferentes e acreditamos que essa oportunidade vem com a responsabilidade de manter pontos de vista pessoais sobre questões sensíveis (políticas, religiosas ou outras) separados. Esses tópicos geralmente são incrivelmente diversificados, exigem compreensão profunda e vontade de ouvir, e não podem ser representados de maneira justa no fórum que nossa transmissão oferece. Portanto, lembramos aos nossos locutores e jogadores profissionais que não discutam nenhum desses tópicos no ar“.

A declaração foi compartilhada pela conta oficial de eSports da empresa no Twitter e pode ser vista abaixo.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!