Share Button

Horizon: Zero Dawn foi sem dúvida alguma um dos jogos mais impressionantes da E3 2015. Não apenas pelos belos gráficos ou a jogabilidade apresentada, mas também devido à personagem Aloy, protagonista do jogo.

A Guerrilla Games revelou para a Official PlayStation Magazine (via GamesRadar) a inspiração usada para criar a personagem.

“Nós sentimos que tínhamos uma composição e combinação de elementos bastante original com os robôs e a natureza, então sentimos que isso precisava de uma personagem forte e original para acompanhar tudo isso,” disse o diretor do jogo, Mathijs de Jonge.

“Uma das direções que estávamos muito interessados era a de uma personagem como Sarah Connor de O Exterminador do Futuro, ou Ripley de Alien ou, mais recentemente, Ygritte de Game of Thrones, personagens femininas muito fortes. Foi aí que começamos.”

Agora sabemos porque Aloy mostrou ser uma personagem tão marcante desde o primeiro momento no qual apareceu. Esperemos que Horizon: Zero Dawn seja tão bom quanto aparenta, quando for lançado ano que vem.