GamesNotícias

Rise of the Tomb Raider para PC ganha suporte para DirectX 12 com novo patch

O estúdio Nixxes, a Crystal Dynamics e a Square Enix anunciaram uma nova atualização para a versão PC de Rise of the Tomb Raider, a qual dá ao jogo suporte para DirectX 12.

De acordo com o que foi informado por Jurjen Katsman, chefe da Nixxes, rodar Rise of the Tomb Raider utilizando DirectX 12 causará um ganho considerável na performance.

Foram divulgadas duas imagens no Blog oficial demonstrando isso. Na primeira, podemos ver o jogo rodando no “High” em DirectX 11 a 46fps, em um PC com processador i7-2600, memoria 1333Mhz e uma GTX 970.

rise-of-the-tomb-raider-dx-12-patch-001

Na segunda, usando a mesma configuração mas em DirectX 12, o jogo passa a rodar a 60fps. Lembrando que para usar DirectX 12 no jogo, você precisa rodá-lo no Windows 10.

rise-of-the-tomb-raider-dx-12-patch-002

Outra novidade da atualização foi a implementação da computação assíncrona utilizada no Xbox One, que permitirá um uso mais eficaz de configurações em SLI e Crossfire no jogo.

Foi inserido também um novo tipo de Oclusão de Ambiente, chamada de NVIDIA VXAO. Ela funciona apenas nas GeForce da NVIDIA com hardware Maxwell, e é algo exclusivo do Steam, não sendo possível usá-la na versão do jogo vendida na Windows Store.

Por último, foi adicionado um recurso de benchmark que permite a “fácil comparação de performance em sistemas diferentes, assim como em diferentes configurações gráficas”.

Clique aqui para ler todas as notas do patch, em inglês.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!