Share Button

A Bethesda divulgou no Twitter uma mensagem de luto para informar o falecimento de Robert A. Altman, CEO e co-fundador de sua empresa-mãe ZeniMax Media, que faleceu nesta quinta (4). De acordo com o site da revista Fortune, ele tinha 73 anos. A causa da morte não foi informada.

“Ele era uma verdadeiro visionário, amigo, e acreditava no espírito das pessoas e o poder daquilo que podiam conquistar juntas,” diz a mensagem. “Ele foi um líder extraordinário, e um ser humano ainda melhor… Estamos orgulhos em dar continuiade aos valores e princípios que Robert nos ensinou.”

Altman começou sua carreira como advogado. Em maio de 1999, junto com o fundador da Bethesda Softworks, Christopher Weaver, fundou a ZeniMax Media. O sucesso fez com que a empresa adquirisse e criasse vários estúdios ao longo dos anos, como a id Software, MachineGames, Arkane Studios e Tango Gameworks. Em setembro do ano passado, foi comprada pela Microsoft em uma negociação de US$ 7,5 bilhões.

Desde 1984, Altman era casado com a atriz e modelo Lynda Carter, famosa por ter interpretado a Mulher-Maravilha no seriado dos anos 70. Eles tiveram dois filhos, James e Jessica Altman.