Share Button

Visando preparar os futuros jogadores de “Max Payne 3” para muita ação em São Paulo, a Rockstar citou, em sua seção “Rockstar Recomenda” o filme brasileiro “Tropa de Elite”, conhecido nos Estados Unidos como “Elite Squad”.

Segundo a produtora, o longa-metragem dirigido por José Padilha tem muito sucesso no Brasil, mas pouco conhecido em outros países, quadro que “pode mudar, já que a sua sequência chegou aos cinemas americanos”.

Visivelmente mais antenada do que nas primeiras citações sobre o nosso país, a Rockstar dessa vez tomou o cuidado de avisar que“Max Payne 3” se passa em São Paulo, que fica algumas centenas de quilómetros do Rio de Janeiro, onde se passa o filme.

Ainda assim, a produtora nota que os problemas sociais causados pela disparidade de riqueza são comuns em todas as cidades do Brasil “Talvez até mais em São Paulo, devido a sua economia atualmente em expansão, onde há uma criminalidade frequente de roubos e invasões à domicílio”.

Por fim, a Rockstar cita as forças do GOE (especializada em motins, rebeliões prisionais e situações de alto risco dos reféns), GATE (especializado em situações com reféns e desarme de bombas) e GARRA (especializado em casos de furto, roubo e assalto) como as representantes da “Tropa de Elite” de São Paulo.

O que não ficou claro, entretanto, é se tal recomendação serve também como uma dica de que tais grupos especiais estarão em “Max Payne 3”. Até o momento, não há nenhuma confirmação.

Para entrar no clima de "Max Payne 3" a Rockstar recomenda assistir "Tropa de Elite"

Nas ruas de São Paulo

“Max Payne 3” traz de volta um dos personagens icônicos da produtora de “Grand Theft Auto” em uma versão moderna e mais sombria. Na nova aventura, Max não é mais um detetive em Nova York e trabalha como guarda-costas em São Paulo, no Brasil e precisa lidar com as violentas gangues criminosas da metrópole sul-americana.

Além do enredo instigante, “Max Payne 3” é o primeiro jogo da série com modos de jogo multiplayer online, sistema de clãs e evolução de personagens.

O jogo é previsto para março de 2012, com versões para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC.