Share Button

A cena final com Darth Vader em “Rogue One: Uma História Star Wars” certamente fez muita gente vibrar nas salas dos cinemas, e agora de acordo com o cineasta Xavier Gens (via ComicBook), que não está envolvido com o filme, duas grandes cenas com o icônico vilão foram deletadas!

Gens postou no Facebook uma conversa com um amigo que trabalha no departamento de efeitos especiais da Lucasfilm, que detalhou as duas cenas que originalmente estavam presentes no filme e foram cortadas depois – mas lembre que as informações devem ser tratadas como rumores, já que não foram divulgadas oficialmente por alguém envolvido na produção.

Darth Vader vs Saw Guerrera

Saw Guerrera, o rebelde extremista interpretado por Forest Whitaker, teria o seu passado mostrado no filme, logo após o prólogo onde vemos Gerrera salvar Jyn Erso, e antes da história continuar no presente. A cena mostraria Guerrera se confrontando com Darth Vader, revelando que o Lord Sith foi o responsável pelos problemas de saúde do personagem e suas pernas amputadas.

Obviamente que, uma cena como essa logo no início do filme tiraria todo o impacto da presença de Vader no final, então seu corte até é compreensível – vamos esperar que apareça em uma versão estendida em Blu-Ray!

Darth Vader destrói Templo Jedi

Já a outra cena mostraria Vader destruindo um Templo Jedi não identificado, a fim de “impor a força do Império sob a galáxia”. Se levar-mos em conta a narrativa do filme, uma cena como essa ficaria bem deslocada do contexto geral – por mais legal que ela pareça!

E aí, o que acharam das supostas cenas deletadas?

Rogue One: Uma História Star Wars” já está em cartaz nos cinemas.