Share Button

James Earl Jones, aos 85 anos de idade, emprestará mais uma vez sua poderosa voz para Darth Vader, que tem participação confirmada no filme “Rogue One: Uma História Star Wars“, filme derivado da famosa franquia criada por George Lucas.

Ele [Darth Vader] vai estar no filme moderadamente“, avisou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm em entrevista. “Mas em um momento chave, estratégico, e será uma grande ameaça“, acrescentou a executiva.

Com isso, praticamente se confirmam os rumores de que Darth Vader não será o vilão principal, e deve ter uma participação pequena na trama – assim como Han Solo e Chewbacca, que também devem aparecer brevemente. No momento, o filme passa por refilmagens e especula-se que terá até 40% de suas cenas refeitas.

O longa será situado antes dos eventos de “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (e depois do Episódio III – A Vingança dos Sith) e contará a história de um grupo de rebeldes em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia.

O elenco tem nomes como Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Mads Mikkelsen (Hannibal), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) e o mexicano Diego Luna (E Sua Mãe Também). Quem dirige é Gareth Edwards (Godzilla).

No universo da saga, “Rogue One” era o código para o líder do esquadrão de caças X-Wing da Aliança Rebelde – Luke Skywalker e Wedge Antilles receberam esse posto nos filmes.

Rogue One: Uma História Star Wars” estreia em 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.