Share Button

Sucesso absoluto nos celulares e em constante crescimento em outras plataformas, o jogo de estratégia com estilingue “Angry Birds” acaba de comemorar mais um feito – ser baixado mais de 100 milhões de vezes.

Segundo o executivo de marketing da produtora Rovio Mobile, Peter Vesterbacka, o jogo protagonizado pelos pássaros irritados já acumula mais de 100 milhões de downloads, entre as suas versões para iOS da Apple, celulares com sistema operacional Android, PSP, PlayStation 3 e outras plataformas.

“Todo mundo está jogando ‘Angry Birds'”, afirma Vesterbacka, que também se vangloria das impressionantes estatísticas que envolvem o seu jogo, como os 40 milhões de usuários ativos que gastam 200 milhões de minutos por dia jogando o título entre as diversas plataformas.

Por fim, o executivo polemizou ao afirmar que os dispositivos portáteis e tablets estão matando os consoles tradicionais “Quatro gerações de tablets ainda estão por vir antes do lançamento de um novo console, isto se realmente sair [um novo videogame]”, finaliza.

“Angry Birds” permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas.