Share Button

A desenvolvedora finlandesa Action Squad Studios anunciou seu o jogo “Iron Danger“, descrito como um novo “RPG tático que mistura vários gêneros com reviravoltas simultâneas e mecânicas de retrocesso de tempo” para PlayStation 4, Xbox One e PC, ainda sem data de lançamento confirmada.

A empresa divulgou um vídeo e algumas informações sobre o título, que tem como proposta uma forte experiência em combates e resolução de quebra-cabeças. É também um jogo que se concentra fortemente na história e visa minimizar o grinding (repetição de matar monstros, a fim de obter experiência e/ou loot) como parte do progresso do personagem.

O mundo de “Iron Danger” é inspirado nos mitos nórdicos e, especialmente, no Kalevala e no folclore finlandês. A narrativa se passa em torno de Kipuna, uma simples garota de aldeia, que se torna imbuída de um poder cósmico que confere domínio sobre o tempo e a morte.

O jogador controla Kipuna e um dos dois personagens companheiros individuais em batalhas taticamente desafiadoras contra uma variedade de ameaças diferentes. A mudança de tempo só pode ser usada durante os combates e dá ao jogador a habilidade de rebobinar a ação a qualquer momento, apontando golpes contra os momentos desprotegidos dos inimigos, desviando e esquivando ataques exatamente quando eles acontecem, sincronizando ataques mágicos e físicos para derrotar inimigos difíceis e superando probabilidades impossíveis através de tentativa e erro.

Confira abaixo o trailer divulgado: