GamesNotícias

Rumor: Google está abandonando Stadia e vem oferecendo tecnologia dele para auxiliar outras empresas

Aparentemente é questão de tempo até que o Google Stadia chegue ao fim, pelo menos de acordo com uma reportagem publicada recentemente pelo Business Insider.

De acordo com o artigo, o serviço passará a se chamar Google Stream, que será oferecido como auxílio tecnológico para empresas que desejarem criar seus próprios sistemas de streaming de jogos.

Entre as empresas interessadas estariam nomes como Capcom e Bungie. No entanto, a compra da Bungie pela Sony pode mudar a situação. O Google fechou uma parceria com a AT&T, que permitiu à empresa dar aos seus usuários jogar Batman: Arkham Knight via streaming em seus navegadores. A marca Google Stream não foi mencionada, mas a AT&T confirmou que o jogo usava a tecnologia do Stadia.

Outro fator que aponta a nova direção do Google com o streaming de jogos é que Phil Harrison, chefe do Stadia, agora se reporta diretamente para Jason Rosenthal, vice-presidente dos serviços de assinatura do Google, ao invés de diretamente ao chefe de hardware da empresa, Rick Osterloh. Isso representa uma redução no ranking de toda a divisão do Stadia.

Divulgação

A reportagem também diz que o Stadia não está conseguindo aumentar sua base de usuários na rapidez que o Google gostaria. Os executivos definiram uma meta de 1 milhão de usuários ativos por mês até o fim de 2020, mas o Stadia ficou 25% abaixo disso.

Além disso, o Stadia não está conseguindo atrair o interesse das empresas, com a Ubisoft sendo a única que continua lançando boa parte de seus jogos nele. Também foi dito que quando a Microsoft comprou a ZeniMax Media, os executivos do Google ficaram “apavorados”.

O porta-voz do Google, Patrick Seybold, enviou a seguinte declaração ao site The Verge sobre o assunto:

“Anunciamos nossas intenções de ajudar publishers e parceiros a entregar jogos diretamente aos jogadores no ano passado e estamos trabalhando para isso. A primeira manifestação foi nossa parceria com a AT&T, que está oferecendo Batman: Arkham Knight gratuitamente para seus clientes. Embora não comentemos rumors ou especulações sobre outros parceiros do setor, ainda estamos focados em trazer ótimos jogos para o Stadia em 2022. Com mais de 200 títulos disponíveis atualmente, esperamos ter mais de 100 jogos adicionados à plataforma este ano, e atualmente há 50 jogos disponíveis para serem reivindicados no Stadia Pro”.

O Google também divulgou a seguinte postagem no Twitter do Stadia:

https://twitter.com/GoogleStadia/status/1489758125192216579

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!