Share Button

The Division

Um artigo divulgado esta semana pelo site VG247, voltado para explicar o motivo pelo qual “downgrades” existem nos jogos, cita que uma fonte lhe revelou que a Ubisoft e a Microsoft agiram para que The Division no PS4 não fosse melhor do que no Xbox One.

“O nível de paridade no jogo precisa ser idêntico, portanto você reduz a qualidade para garantir que a qualidade de tudo pareça igual,” disse a fonte. “Em The Division, Xbox tinha um acordo com a Ubisoft, e parte desse acordo era garantir que a versão PS4 não parecesse melhor que a dele.”

“A resolução, taxa de quadros, e densidade dos materiais poderia ter sido maior no PS4, mas isso foi vetado para evitar problemas com a Microsoft.”

Apesar de atualmente a Microsoft ter o Xbox One X, que como sabemos é o videogame mais poderoso disponível atualmente, o Xbox One original tem menos poder de fogo do que o PS4, havendo algumas diferenças visuais e de desempenho nos jogos em favor do console da Sony.

É ou não é verdade?

Essa afirmação publicada pelo VG247 é um tanto duvidosa, pois na prática, The Division para PS4 roda melhor do que no Xbox One.

De acordo informações técnicas reveladas pelo Digital Foundry em 2016, o PS4 roda The Division em 1080P nativo, enquanto que o Xbox One precisa utilizar resolução dinâmica para alcançar 1080P, caindo para 1792×1008 e 1728×972 em algumas áreas externas. No caso da taxa de quadros, ambas versões rodam em 30 fps cravados, havendo engasgadas no Xbox One em cutscenes e nos momentos onde o jogador sai de uma área interna e entra em uma área externa.

Entretanto, se este rumor for verdade, resta saber se isso voltará a acontecer com The Division 2, que será lançado no dia 15 de março de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.