GamesNotícias

Rumor: Novo Dead Space será um remake inspirado fortemente no jogo original

Dias atrás, surgiu um rumor de que a Electronic Arts e o estúdio EA Motive estariam trabalhando em um novo Dead Space, o qual aparentemente será anunciado no evento EA Play Live, em 22 de julho. Hoje, o site GamesBeat, por meio do jornalista, Jeff Grubb, afirmou que o jogo será um remake.

A EA Motive estaria usando como referência os remakes de Resident Evil 2 e 3 feitos pela Capcom, ou seja, o próximo Dead Space será inspirado fortemente no jogo original, mas apresentará visuais modernos e provavelmente novas mecânicas de jogabilidade.

O sucesso dos remakes de Resident Evil e também de Star Wars Jedi: Fallen Order, supostamente fizeram a Electronic Arts voltar atrás e apostar novamente em jogos focados em narrativas single-player, mas sem deixar de lado experiências voltadas para o multiplayer, como será o caso de Battlefield 2042.

O site alega que a empresa ainda continua focada em obter sucesso por meio de serviços dentro dos jogos, mas que poderá se voltar ao single player para franquias como Dead Space, Mass Effect e Dragon Age, de modo a diversificar para além desse modelo de negócios.

Artigos relacionados