GamesNotíciasr7

Rumor: Novo Mafia está em desenvolvimento e usará Unreal Engine 5

A Kotaku informou, com base em suas fontes, que um novo jogo da franquia Mafia está em desenvolvimento no estúdio Hangar 13. Será uma prequel para a trilogia e o desenvolvimento está sendo feito na Unreal Engine 5.

A novidade vem juntamente com a notícia de que o chefe do estúdio, Haden Blackman, e o diretor de operações, Matthew Urban, saíram da empresa. Blackman decidiu partir pois deseja correr atrás “de um novo empreendimento” e será substituído por Nick Baynes, chefe da Hangar 13 Brighton e que aparentemente está no comando do projeto do novo Mafia, que ainda está no começo, tem o codinome Nero, e usa a UE5 em vez do motor gráfico de Mafia 3.

A Kotaku também foi informada que outros funcionários estão buscando deixar a empresa após Blackman e Urban decidirem sair de lá.

Depois de lançar Mafia 3, a Hangar 13 passou por duas rodadas de demissões: uma em 2017 e outra em 2018. Em novembro de 2021, foi informado pela Bloomberg que a Take-Two/2K cancelou um projeto deles que estava em desenvolvimento desde 2017 e que já havia custado US$ 53 milhões.

Em meio a tanta turbulência, ela empresa conseguiu lançar o excelente Mafia: Definitive Edition e Mafia Trilogy. Mais recentemente, também ajudou outros estúdios da Take-Two no desenvolvimento de seus jogos, como Tiny Tina’s Wonderlands da Gearbox.

Artigos relacionados