GamesNotíciasr7

Rumor: PS5 Pro pode sair no fim de 2023 e terá o dobro de performance

Surgiu um rumor mais confiável esta semana a respeito do PS5 Pro, dizendo que ele poderá chegar no fim de 2023 e ser duas vezes mais rápido que o PS5 atual.

A informação foi divulgada pelo canal RedGamingTech no YouTube, que geralmente é confiável com relação a informações a respeito da AMD, que fabrica a APU do PS5. O canal alega que o PS5 Pro está no forno e o objetivo da Sony é lançá-lo no fim de 2023 ou no mais tardar até meados de 2024.

Caso isso seja verdade, a Sony estaria esperando conseguir lançar o PS5 Pro em 2023, três anos após o PS5, o mesmo espaço de tempo entre o PS4 e PS4 Pro, mas ainda está averiguando a disponibilidade de semicondutores que está afetando o mundo inteiro, incluindo a produção do PS5 atual, o que pode adiar sua chegada para o ano seguinte.

Pode ser estranho para alguns ouvir rumores de um PS5 Pro quando muitas pessoas sequer conseguem achar um PS5 normal à venda, mas o desenvolvimento dos consoles não para. Caso o PS5 Pro esteja realmente a caminho, podemos pensar que a Sony está trabalhando nele há anos, e agora estaria se adequando à falta de chips para que a produção do videogame não seja muito afetada.

O RedGamingTech também diz que o PS5 Pro entregará o dobro de performance do console base em modos de jogo tradicionais, e cerca de 2,5x mais desempenho com Ray Tracing ativado.

Além disso, o PS5 Pro estaria supostamente sendo desenvolvido para melhorar a experiência com o PS VR 2, que já foi anunciado mas ainda não tem data para ser lançado.

Via GamesRadar

Artigos relacionados