Share Button

Depois dos rumores indicando que kits de desenvolvimento do PS5 já estão nas mãos de algumas desenvolvedoras, surgem novas informações do site SemiAccurate indicando o possível hardware do novo console da Sony.

De acordo com a página, o videogame terá um processador da AMD de arquitetura Zen com oito núcleos e uma GPU, também da AMD, da geração Navi, que deve ser apresentada pela empresa ainda este ano.

Segundo o site Wccftech, o próximo console da Sony também pode vir equipado com memórias GDDR6, cuja produção já foi iniciada pela Samsung e SK Hynix. Além disso, a AMD disse que os chips gráficos Navi usariam “memórias da nova geração”, ou seja, GDDR6.

Adicionalmente o SemiAccurate indicou que o videogame terá otimizações voltadas para a realidade virtual, sugerindo que a Sony deverá fazer com que o PS VR seja compatível com o novo videogame.

O site afirma também que uma grande quantidade de kits de desenvolvimento do PS5 já foi enviada às desenvolvedoras, o que o fez especular que o PS5 possa vir a ser lançado no final de 2018 ou início de 2019.

Particularmente, essa última informação parece bastante inviável, ainda mais com as vendas do PS4 estando num nível elevado, apesar de terem registrado uma pequena queda recentemente. O console ainda tem gás, visto que há muitos jogos exclusivos para ele no horizonte como The Last of Us Part IIDeath StrandingGhost of Tsushima Days Gone.

Se fossemos dar um palpite, diríamos que o PS5 chegará no final de 2019, levando em conta que o PS4 saiu no final de 2013 e o PS4 Pro no final de 2016.

A chegada ocorrendo em 2020 também seria realista, pois daria tempo para que as desenvolvedoras pudessem criar jogos para seu lançamento.