Notícias

Rumor: Silent Hills pode ressuscitar como exclusivo do Xbox One

Share Button

konami-responde-sobre-silent-hills

Isso que eu chamo de reviravolta. Uma fonte anônima aparentemente de confiança disse ao pessoal do site Rooster Teeth que a Microsoft estaria negociando com a Konami para fazer de Silent Hills um exclusivo do Xbox One.

O site IGN contatou a Microsoft a respeito do rumor, que disse “não comentar nada a respeito de rumores ou especulações.” A Konami também foi contatada mas ainda não deram resposta sobre o assunto.

De acordo com a fonte do site Rooster Teeth, Silent Hills está 80% completo, e a Microsoft estaria tentando comprar a IP em um negócio que envolveria “bilhões” de dólares para apresentar já na E3 este ano como um exclusivo do Xbox One, com lançamento marcado para Março de 2016.

A Konami então teria removido a demo P.T. da PlayStation Store como “um sinal de boa fé para a Microsoft,” segundo disse o Rooster Teeth.

A Rooster Teeth também disse que a Konami está tentando sair do negócio de consoles o mais breve possível, então está vendendo IPs que não podem ser convertidas facilmente em experiências mobile.

Isto inclusive contradiz o que o presidente da Konami disse em entrevista à Nikkei, onde ele afirmou que a empresa não abandonaria o mercado de consoles.

Atualização: Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou via Twitter que Silent Hills não será lançado para Xbox One. “Desculpe, isso não é verdade. Não tenho certeza onde este rumor começou, mas não quero enganar ninguém.”

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo