Share Button

Vai demorar um bom tempo até vermos outro Deus Ex pois o estúdio Eidos Montreal, responsável pela série, dedicará seus recursos em outros projetos, de acordo com o site Eurogamer.

Foi anunciada recentemente uma parceria entre a Square Enix e a Marvel para criação de games envolvendo as marcas da editora de HQs, que terá a participação da Eidos Montreal. Ela também está trabalhando em Shadow of the Tomb Raider, que vazou meses atrás, no lugar da Crystal Dynamics, estúdio tradicionalmente responsável pela franquia mas que agora está empenhado no recém-anunciado projeto dos Vingadores.

Um pequeno grupo de funcionários da Eidos Montreal está ajudando a Crystal Dynamics no desenvolvimento deste projeto. O mesmo grupo supostamente já começou também a trabalhar em um segundo jogo da Marvel baseado nos Guardiões da Galáxia, cujo desenvolvimento será liderado pela Eidos Montreal.

Deus Ex: Mankind Divided saiu para PS4, Xbox One e PC em 2016 e deixou a história em aberto, a qual supostamente seria concluída em um terceiro jogo que fecharia a trilogia iniciada em Human Revolution. Se a Eurogamer estiver correta, isso não está mais nos planos.

Em uma declaração a respeito disso, a Square Enix informou: “Apesar de ainda estarmos trabalhando para expandir o universo de Deus Ex, juntamente com a criação de novos conteúdos e atualizações para Deus Ex: Mankind Divided, também estamos dedicando nossos talentos para trabalhar com a Crystal Dynamics e a Marvel no projeto Vingadores.”