GamesNotíciasr7

Rumor: Vários projetos envolvendo Silent Hill estão em desenvolvimento

Após algumas imagens vazarem na semana passada confirmando o desenvolvimento de um novo Silent Hill, começaram a surgir detalhes dizendo que há vários projetos envolvendo a franquia sendo produzidos, incluindo um remake, uma sequência e uma série episódica focada apenas na história.

O influenciador NateTheHate foi o primeiro a divulgar essas informações no Twitter, às quais foram confirmadas pelo insider e jornalista Jeff Grubb. Nesta segunda (16), o site VGC também disse que suas próprias fontes confirmaram tudo isso.

Rumores anteriores davam a entender que a Konami estava trabalhando com vários estúdios para reviver Silent Hill por meio de diversos jogos.

Um destes projetos seria um remake de Silent Hill 2, um dos melhores jogos da franquia. Ele aparentemente está sendo feito pela Bloober Team (The Medium) terá quebra-cabeça retrabalhados, novos finais e será exclusivo temporário do PlayStation nos consoles.

O segundo projeto é algo menor, que consiste em uma série episódica de “contos”. De acordo com o site VGC, a Annapurna Interactive, de Outer Wilds e Telling Lies, pode estar envolvida no desenvolvimento desse jogo, mas as fontes da página disseram que muitas desenvolvedoras forneceram ideias para Silent Hill e possivelmente a Annapurna foi apenas uma das que fez isso, ao invés de ser aquela que recebeu sinal verde para fazer este projeto envolvendo a franquia.

Por fim, o terceiro jogo seria uma sequência de Silent Hill, que supostamente está sendo desenvolvida por um estúdio japonês o qual ainda não sabemos o nome.

Sobre as imagens que vazaram na semana passada, aparentemente elas são de um jogo teaser com a mesma pegada de P.T., chama-se “Sakura” e será lançado como um jogo digital gratuito para criar antecipação para os três projetos de Silent Hill.

É possível que a Konami faça o anúncio oficial de tudo isso ainda este ano. Jeff Grubb e o site VGC disseram que o objetivo da empresa era fazer isso na E3 2021, mas precisou cancelar os planos por aparentemente ter ficado sem tempo hábil de realizar isso.

Na ocasião, a Konami confirmou que tinha  “vários projetos importantes” em desenvolvimento.

Artigos relacionados