Share Button

De acordo com fontes ligadas ao site Kotaku, a Microsoft está desenvolvendo dois novos modelos de Xbox One que serão lançados em 2016 e 2017.

O primeiro modelo é uma versão compacta do console, com lançamento previsto para ocorrer este ano. Ele será 40% menor, virá com um HD de 2TB e será anunciado durante a conferência da empresa na E3 2016, no dia 13 de junho.

O segundo modelo, que possui o codinome “Scorpio”, tem previsão para ser lançado em 2017. Ele possuirá uma GPU mais poderosa e poderá rodar os jogos via Oculus Rift. Este novo Xbox One terá suporte para resolução 4K, e aparentemente não existem mudanças relacionadas á velocidade de transferência de dados do disco para o HD ou para a memória do console. Suas especificações ainda não foram finalizadas, mas as publishers third party foram supostamente informadas sobre o aparelho em um evento secreto na semana passada.

Ambos consoles fazem parte de uma estratégia da Microsoft chamada “Projeto Helix”, para convergir Xbox e Windows. A ideia dela seria lançar todos os futuros jogos first party, incluindo os da série Halo, tanto para Xbox quanto para PC.

Por último, segundo as fontes do site, a Microsoft não quer mais lançar uma revisão de seu console mais ou menos a cada cinco anos. Ao invés disso, ela pretende criar um modelo onde hajam atualizações mais frequentes de hardware, onde os jogos serão compatíveis com os todos os diferentes modelos de Xbox e também com Windows 10.

Via Gematsu