Share Button

Os rumores apontando uma suposta unidade sem leitor de discos, para o modelo One S da família Xbox, circulam há muito tempo na rede mundial de computadores. O objetivo é claro e óbvio: tornar o produto mais barato para aqueles jogadores que planejam apenas jogar mídias digitais, assim como serviços da empresa – como o Xbox Game Pass.

O site Windows Central obteve alguns documentos que afirmam possuir o lançamento do hipotético console: dia 7 de maio. Aparentemente, o nome do pacote peculiar seria “Xbox One S All Digital Edition”. As estimativas de valor do equipamento ainda não foram reveladas.

Porém, o problema principal de tais informações é a mesma de antes: a Microsoft nunca admitiu publicamente a existência de um projeto sem leitor de mídia física para o seu Xbox. De toda forma, os documentos obtidos pelo site vão ainda mais longe nas afirmações: o aparelho sem leitor de mídias ofereceria, de fábrica, títulos importantes da plataforma, como Forza Horizon 3, Minecraft e Sea of Thieves.

Resta apenas aguardar. Caso a criadora do Windows produza realmente este pacote, saberemos em breve.