GamesNotíciasr7

Rússia está considerando legalizar pirataria para driblar sanções

Com as sanções impostas pelas democracias Ocidentais e muitas empresas de tecnologia deixando a Rússia por causa da guerra na Ucrânia, surgiu um novo relato (via TorrentFreak) dizendo que o governo do ditador Vladimir Putin está considerando legalizar a pirataria para contornar essa situação.

A proposta é chamada de “Plano de Ação Prioritária para Garantir o Desenvolvimento da Economia Russa nas Condições de Pressão de Sanções Externas”, vem diretamente do Ministério de Desenvolvimento Econômico da Rússia e detalha as políticas que estão cogitando para driblar as sanções e banimentos realizados por empresas de tecnologia, com uma delas sendo a legalização da compra e venda de softwares piratas, o que na prática inclui aplicativos, sistemas operacionais e jogos.

Caso a Rússia aprove esta lei, os usuários vão poder piratear livremente os softwares das empresas que deixaram o país ou cortaram as vendas após a invasão da Ucrânia, sem qualquer penalidade. É importante ressaltar que isso valerá exclusivamente para empresas e organizações que baniram negócios ou impuseram sanções à Rússia.

O jornal russo Kommersant ressalta, no entanto, que pode haver problemas para usar alguns destes softwares. Uma boa parte dos programas atuais necessitam de autorizações online e ainda não possuem um meio de contornar isso.

Via Nichegamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!