GamesNotíciasr7

Rússia quer criar motor gráfico próprio por receio de perder acesso ao Unreal Engine e Unity

Motores gráficos robustos e cheios de ferramentas são essenciais para que os jogos sejam criados. Com a guerra na Ucrânia e as sanções impostas pelo mundo à Rússia, o país agora aparentemente está buscando uma forma de desenvolver um motor gráfico próprio devido ao medo de perder acesso aos motores Unreal Engine e Unity.

Desenvolvedores russos começaram a conversar com o Ministério de Desenvolvimento Digital russo a respeito de fazer um motor gráfico russo para que os estúdios e desenvolvedores da Rússia possam usar. A possibilidade de usar verba estatal para conseguir atingir esse objetivo também foi colocada na mesa.

Em um relato do site polonês XGP, a informação foi corroborada e também fornecida com mais contexto. A página cita que mesmo se a ideia for aprovada, projetos usando isso teriam de ser refeitos do zero. Em contrapartida, o Unreal Engine e o Unity “já tem um ecossistema desenvolvido altamente detalhado, cheio de blocos e integrações prontos”.

Essa história começou em 18 de maio, em uma reunião a portas fechadas realizada entre o governo e os representantes da indústria de jogos. Lá, os desenvolvedores discutiram o uso adicional do Unity e do Unreal Engine e a possibilidade bastante real de que o acesso a eles pudesse ser limitado por causa da invasão da Rússia na Ucrânia.

Outras preocupações levantadas incluem a falta de especialistas dispostos a trabalhar num motor gráfico totalmente novo, assim como a possibilidade das fabricantes de placas de vídeo (como AMD e Nvidia) não estarem muito dispostas a ajudar no desenvolvimento de softwares russos.

Caso surjam mais informações a respeito disso, publicaremos aqui no site.

Via Wccftech

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!