Share Button

A saga literária de ficção científica “Fundação“, escrita por Isaac Asimov nos anos 40, ganhará uma adaptação em forma de uma série de TV, de acordo com informações obtidas pelo site Deadlineaté agora não confirmadas oficialmente.

Segundo a publicação, a produção está ao cargo da companhia Skydance Television, com David S. Goyer (roteirista de Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço, e Batman vs Superman) e Josh Friedman (roteirista de Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Avatar 2) no comando do projeto.

Até o momento não há informações sobre elenco ou previsão de lançamento da nova série. Vamos aguardar e torcer para esse projeto ganhar vida.

A saga Fundação está entre os clássicos da ficção científica e que descreve em detalhes a história de um futuro distante e de como o destino de seus habitantes é influenciado por uma instituição chamada Fundação Enciclopédica e a queda de um Império Galáctico.

Os livros de Asimov serviram de inspiração para inúmeras obras de fantasias futuristas, entre elas a saga Star Wars de George Lucas (são várias as semelhanças).