Share Button

MotionVolt Games é uma desenvolvedora finlandesa de jogos para navegador e mobile, já lançou muitos títulos, como os grandes sucessos, Flip Master e Flip Diving, com mais de 100 milhões de downloads somados, sendo Flip Master considerado o melhor jogo de 2017 na Europa pela Google Play. Ambos os jogos ainda se mantém entre os mais baixados na lista dos mobiles, além de terem uma variedade de idiomas, os jogos também é considerado para todas as idades.

Sendo assim, separamos o sucesso mais recente da desenvolvedora direto de Helsinki, o Backflipper, que você pode jogar aqui. O jogo consiste em dar backflips com o personagem durante a fase, cada backflip com sucesso uma nova plataforma com um novo desafio aparece. Caso o jogador falhe no meio do percurso, o personagem volta desde o começo da fase e arrecada todos os pontos e moedas conquistados durante o nível.

Backflipper não diferente dos seus antecessores, é um jogo mediano e aberto para todas as idades. Porém, o design foge bastante dos outros jogos da MotionVolt. Enquanto, Flip Master e Flip Diving tem um gráfico mais voltado para o “realista”, Backflipper se mantém com um estilo mais informal, colorido e “quadrado”, como minecraft e seus derivados.

O jogo é muito divertido e peculiar, principalmente quando se trata dos personagens disponíveis para liberar. Muitos personagens são carregados de referências divertidas, como personagens com características de animais, um Panda Ninja, um Sapo Shaolin e o melhor de todos, um T-Rex, pois não há nada mais estiloso do que um T-Rex dando vários backflips.

Para liberar tanto os personagens, quando as fases, é necessário arrecadar as moedas pelo nível com os backflips e para ajudar, você pode escolher por assistir anúncios e arrecadar o triplo do que conseguiu na fase e também ganhar mais 20 moedas. O que torna muito mais fácil para liberar os níveis e os personagens durante o jogo.

O jogo em sua dificuldade é mediano, apesar da fase ficar cada vez mais difícil e desafiadora conforme as plataformas vão surgindo durante o percurso, depois que o jogador entende como funciona as funções do mouse junto com a física do jogo, as fases fluem mais fáceis.

Cada fase tem sua especialidade, sendo assim, nem sempre o T-Rex, o personagem com os habilidades mais apuradas, irá ser fácil de controlar em uma fase logo do início, pois com apenas um toque, ele é consegue dar vários backflips no ar o que torna mais difícil na hora de aterrissar com sucesso.

O jogo está disponível também para celulares Android e IOS, e vale muito a pena conferir.