Saiba mais sobre o Tree of Savior, novo MMO do criador de Ragnarok Online

Tree of Savior - Gameplay Combat Screenshot

Parece  que temos mais um MMO importante que deve estar fora do radar de muita gente (inclusive da minha). Aqui no Brasil o Ragnarok Online foi um dos primeiros jogos online que muitos jogaram, por ter um visual mais simples e pelas conexões dos jogadores não serem tão potentes anteriormente, e o seu criador Hakkyu Kim decidiu sair da Gravity para formar a IMC Games, e ele anunciou anteriormente o Tree of Savior, MMO que muitos consideram como um “sucessor” espiritual do jogo. Pelo visual mostrado, o game tem algumas semelhanças, mas o que mais achei maneiro (isso assistindo os vídeos abaixo) é que o sistema de combate está praticamente em tempo real, aliado ao visual do game, que está belíssimo. Um game altamente promissor.

Veja:

Das informações que andei coletando em diversos sites e no blog oficial é que o game não terá um sistema de “dia e noite”, mas aparentemente teremos lugares noturnos. O sistema de combate vai variar dependendo da classe, onde classes “melee” deverão entrar no raio de ação perto do personagem para ele ser mais efetivo nos combates. Para magias é usado áreas onde o jogador deverá apontar, e ataques à distância (com classes como Ranger) deverão estar sempre apontadas por default. Foi citado anteriormente que poderemos ter mais de 80 classes jogáveis, um número bem elevado, e aos poucos os desenvolvedores estavam anunciando algumas, como Thaumaturge, capaz de mudar certos status, como ter uma “mão” maior e causar mais ataques, ou aumentar a defesa com a outra mão, caso esteja usando um escudo.

Com Archer o poder de ataque vai depender da distância que você estiver dos inimigos, sendo uma classe para quem curte classes de Rangers e arqueiros. Em Pyromancer (como o nome diz) ataques com magias de fogo e boa quando você tiver de acabar com múltiplos inimigos. E Centurion o jogador poderá dar ordens e executar ataques dependendo das posições dos outros jogadores, usando “Formation” (formação).

Tree of Savior - Centurion Formation

Abaixo tem um vídeo com jogabilidade dessas classes citadas acima, para você ter uma ideia:

Outras classes citadas temos a Peltasta, que usa tanto espada e escudos, junto com a habilidade de acertar o inimigo com o escudo. A classe tem um bônus caso o inimigo esteja petrificado, o que é bom pra combinar com as classes Creomancer e Elementalist. Pardoner é uma classe de suporte, podendo criar ítens na batalha que ajudem no ataque e na defesa, e transformar uma das skills em um ítem consumível. Já Hoplite usa uma lança e pode contra-atacar com um movimento do escudo e conseguir um bônus no ataque, além de poder saltar para a direção de um grupo de inimigos e causar dano extra. Eles também poderão causar dano extra em chefes gigantescos com a sua lança limitada.

E para os invocadores de plantão temos os Sorcerers, que são feiticeiros baseadas em pets. Derrotando monstros poderão conceder cartas, que podem ser inseridas em seu grimório de feitiços. Então eles invocam uma versão maligna daquele monstro, lutando ao seu lado. Você também poderá montar nele e usar ele montado durante as batalhas.

No vídeo abaixo tem mais gameplay das classes Sorcerer, Hoplite, Peltasta e Pardoner:

Mais 4 classes: Highlander é uma classe de espadas que usam espadas nas 2 mãos, tendo ataques mais fortes que a classe Peltasta do mesmo rank. Tem muitos ataques e habilidades de longo alcance, tendo vantagens contra múltiplos inimigos, e podem acabar recebendo um dano secundário de colisão quando eles atingem barreiras e paredes. Dievdirbys é uma classe de clérigo especializada na fabricação de diversos tipos de estátuas de madeira. Dependendo de qual deusa a personagem criar a estátua, pode mudar o curso da batalha, passando debuffs/status nos inimigos mais próximos, aumentar o alcance de ataques dos outros jogadores, etc. Se a Dievdirbys criar uma estátua de “Vakarine” no campo de batalha, a estátua ativará um portal e todos os jogadores poderão usar ele para se teletransportar para outra localidade.

Já o Ranger é uma variação de Archer, especializado em atacar inimigos múltiplos. E Oracle tem a capacidade de ver o futuro, sendo uma classe mais estratégica, vendo aonde que os inimigos poderão atacar, o que eles irão dropar de ítens e etc. Os “Oráculos” terão a habilidade de transformar o monstro que eles estejam enfrentando em outro monstro que eles tenham enfrentado anteriormente.A classe também poderá invocar inimigos e inserir eles na frente do personagem, o que poderá ser útil para farmar.

Abaixo tem mais um vídeo mostrando a classe para a Highlander, Dievdirbys, Ranger o Oracle:

E para aqueles que curtiram a classe Archer, mas gostaria de ter uma opção com montaria, temos a Hackapell:

Tree of Savior - Hackapell Class

Até o momento não tem classes mais furtivas como Thief e Assassin, mas teremos as classes Rogue e Corsair (Corsário), que serão especializadas em furtividade e ataques súbitos. E também a classe Wugushi, especializada em usar venenos:

Tree of Savior - Wugushi Class - Poison Specialist

Já abaixo tem uma imagem antiga mostrando diversas classes do jogo:

Tree of Savior - Character Sprites

O jogo também terá um robusto sistema de chat e irá organizar mensagens privadas, mesmo quando os jogadores estiverem offline. Outros jogadores pediram um sistema de casamento, e que no game não terá isso inicialmente, mas estão cogitando a ideia. Quanto ao sistema de equipamentos, os ítens terão peso, e caso o jogador equipe mais do que ele consegue carregar, ele ficará mais lento, além de não poder adquirir novos ítens. A quantidade de peso que você poderá carregar vai variar de acordo com os seus stats. Também teremos um sistema se sets (que tem em trocentos jogos de RPG) onde, se você combinar certos equipamentos, opções adicionais serão ativadas:

Tree of Savior - Item - Set Item

O jogador também poderá fazer upgrades nos equipamentos e inserir gemas. São 4 tipos: gemas redondas, quadradas, de diamante e em formato de estrela. Você só conseguirá inserir determinadas gemas de acordo com o espaço, mas se precisar de um espaço adicional, o jogador poderá ir no ferreiro (Ironsmith) nas vilas e pedir um espaço adicional. Mas ao fazer isso, a potência do ítem é reduzida em 1.

Tree of Savior - Item Gem

Amuletos mágicos também poderão ser adicionados aos equipamentos. Por exemplo, tem uma opção com um recurso do tipo “Quando você conseguir um ataque crítico + Overkill simultaneamente, a velocidade máxima de ataque será aumentada por 10 segundos, com 3% de possibilidade”. E alguns destes amuletos aparecerão no personagem. Por exemplo, na imagem abaixo tem um personagem com um escudo e 3 amuletos de caveira:

Tree of Savior - Item - Magic Amulet

Tree of Savior - Item - Magic Amulet in Shield

Tree of Savior - Magic Amulet 2

Também teremos itens e locais mais escondidos, tendo caixas de tesouro e outros prêmios pros jogadores que estiverem bem atentos aos cenários:

Tree of Savior - Treasure Box

Esse jogo promete ser bem maneiro, e apesar de ainda não ter data de lançamento, o jogo estará na G-Star 2014, um importante evento de games online que irá acontecer entre os dias 20 a 23 de novembro na Coréia do Sul. O evento promete ser um dos mais importantes dos MMOs e jogos online, tendo as participações de empresas como a Nc Soft, Nexon Korea Corporation, HUNGRY Apps, Smile Gate, ACTOZ SOFT, XLGAMES, Nexon, Neowiz Games, NHN Entertainment, INCROSS Co., Ltd, NAVER Corporation, GAMEVIL e COM2US, e empresas como a Sega Publishing Korea, Tencent Games (da China), BEIJING KUNLUN TECH, Unity, entre outras. Abaixo tem mais algumas imagens e artes conceituais do Tree of Savior:

Tree of Savior - Safety Zone

Tree of Savior - Male Alchemist

Tree of Savior - Alchemist

Tree of Savior - Firewood

Tree of Savior - Companion

Tree of Savior - Screenshot 01

Tree of Savior - Screenshot 02

Tree of Savior - Screenshot 03

Tree of Savior - Screenshot 04

Tree of Savior - Screenshot 05

Tree of Savior - Screenshot 06

Tree of Savior - Screenshot 07

Tree of Savior - Screenshot 08

Tree of Savior - Screenshot 09

Tree of Savior - Chat Big Emoticon

Tree of Savior - Wizard Target

Tree of Savior - NPC Target

Tree of Savior - Minimap

Tree of Savior - Sorcerer - Devil Summon

Tree of Savior - Item Make

Tree of Savior - Rest - Descanso

Tree of Savior - Klaipeda soldier NPC design - By AD Maggi

Tree of Savior - Centurion Master Krajicek

Tree of Savior - The initial design of Archer class - By AD Maggi

Tree of Savior - Cleric Female initial design - by AD Maggi

Tree of Savior - Goddess of Fire - Gabiya

Tree of Savior - The Goddess of Destiny - Laima

Tree of Savior - The Goddess of Death - Giltinė

Tree of Savior - The Goddess of Destiny Laima and The Goddess of Death Giltinė

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

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