GamesNotícias

Entenda por que a BioWare apresentou a versão feminina de Ryder primeiro

Quem acompanha os games da BioWare sabe que não é tradição da empresa apresentar inicialmente a versão feminina de seu protagonista. Isso se reflete em todo marketing de seus games, mas por que desta vez ao apresentar Mass Effect: Andromeda (na E3 2016) foi diferente? Entenda pelas próprias palavras de Aaryn Flynn, chefe da BW.

“Quando lançamos o Shepard masculino em 2006, há 10 anos, era um tempo onde nos inspirávamos em um marketing tradicional de entretenimento. Então nós precisávamos de um personagem principal masculino icônico. ”

E continua, “mas eu penso que toda a indústria, incluindo nós, movemos para além disso. Nossos games te deixam escolher o seu personagem principal, e eu penso que todos fazem isso atualmente. Você não precisa ver o personagem para se identificar com ele do mesmo jeito que em um pôster de filme. As pessoas querem criar os seus próprios personagens, personalizá-los, e nós abraçamos isso. ”

Não é a primeira vez que a BioWare se mostra atenta as mudanças do consumidor. Seus jogos, há dez anos permitem a criação de personagens de ambos os sexos e também permitem relacionamentos homo afetivos. Desta vez a mudança não ficou apenas no produto, mas também no jeito de apresenta-lo ao mercado.

Mass Effect: Andromeda está previsto para março de 2017. Enquanto o jogo não chega ao mercado você pode matar a saudade da franquia jogando a trilogia original nos PC’s, X360 e PS3, e caso queira se aprofundar neste universo os livros da franquia já estão disponíveis no Brasil.

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!