Share Button

Pelo Poder do Prisma Lunar!

As comemorações dos 20 anos de “Sailor Moon” continuam, sendo que o site oficial revelou que a terceira temporada do remake “Sailor Moon Crystal” estreia entre fim de março e início de abril de 2016. O anime foi lançado em julho de 2014 a julho de 2015 e contou com 26 episódios nas duas primeiras temporadas.

A nova temporada irá apresentar o arco “Death Busters“, que é correspondente aos 5º e 6º volumes da mangá de Naoko Takeuchi.

A direção do novo arco de “Sailor Moon Crystal” vai mudar de Munehisa Sakai para Chiaki Kon, que dirigiu obras como “Junjou Romantica” e “Golden Time”, e no lugar de Yukie Sako como designer de personagens entra Akira Takahashi (key animation em Death Note e Inuyasha e designer de personagem em Eiga Precure!).

Roteiro, direção de arte e trilha sonora continuam a cargo de Yuji Kobayashi, Takashi Kirahashi, Yasuharu Takanashi, respectivamente. “Sailor Moon Crystal” é uma produção da Toei Animation.

As guerreiras da lua com roupa de marinheiro já receberam uma primeira versão animada, composta de cinco temporadas, que passou entre 1992 e 1997. “Sailor Moon Crystal” traz as personagens repaginadas e conta a história toda do zero, desta vez com uma narrativa mais próxima da história original do mangá da autora.

O anime fez bastante sucesso no Brasil nos anos 90, pegando carona da explosão iniciada por “Cavaleiros do Zodíaco”, na saudosa Rede Manchete.

Quem quiser relembrar a infância dos anos 90 ou simplesmente conhecer a nova série, basta acessar o site oficial do Crunchyroll, que disponibilizou todos os 26 episódios com áudio original e legendas em português. Confira uma sinopse do anime abaixo:

A personagem principal é Usagi Tsukino, a garota do segundo ano do ensino médio meio desajeitada e cabeça-de-vento, porém cheia de energia. Certo dia, ela encontra Luna, uma gata preta com uma lua crescente na testa. Usagi então se transforma em Sailor Moon, a Guerreira Mágica em uma roupa de marinheiro: a Guardiã do Amor e da Justiça! E como guardiã escolhida, Usagi e as outras guardiãs embarcam na missão de encontrar o Lendário Cristal de Prata enviado pela Rainha Beryl do Reino da Escuridão.