Share Button

Santa Clarita Diet“, nova série de terror da Netflix estrelada por Drew Barrymore, tem causado polêmica pelas suas cenas grotescas de canibalismo da protagonista, e parece que nem os seus anúncios escaparam da reação negativa na Alemanha.

A Netflix foi forçada a retirar um macabro e imenso cartaz (imagem acima) promovendo a série no país após várias reclamações serem feitas (via Yahoo!).

O material promocional apresenta um dedo decepado, envolto de ketchup (simulando sangue) e polvilhado com curry em pó, em alusão a um popular prato alemão, o currywurst (com uma salsicha de porco cortada ao invés de um dedo).

A imagem foi exibida em um gigante outdoor digital, pendurado no Potsdamer Platz, onde o Festival de Berlim recentemente foi sediado. Além disso, havia também caminhões de comida servindo currywurst gratuitamente ao redor do local.

Queixas ao órgão regulador de propaganda da Alemanha, o Deutscher Werberat, que diziam ser “ofensiva para crianças e jovens, assustadora e nojenta“, fizeram com que a gigante do streaming removesse os anúncios – a agência, no entanto, não pode forçar os anunciantes a remover suas propagandas, apenas aconselhá-los, mas a Netflix achou melhor seguir o conselho.

No Brasil, a Netflix chamou Fábio Jr. e investiu em uma versão sangrenta de “Alma Gêmea” para promover Santa Clarita Diet – confira aqui.