Share Button

Das comédias românticas para a série da Netflix “Santa Clarita Diet“, a atriz Drew Barrymore surpreendeu muita gente ao interpretar uma personagem canibal com cenas chocantes comendo carne humana – a Netflix até divulgou recentemente um comercial com Fábio Jr cantando “Alma Gêmea”!

Em recente entrevista para o NY Post, Christien Tinsley, o responsável pela maquiagem do programa, revelou do que é feito as carnes ingeridas pela atriz, que é vegetariana na vida real – o que dificultou um pouco mais as coisas para a produção da série.

Havia tantas coisas que você não podia usar“, disse ele. “Eu teria sugerido pegar um pouco de atum cru, sushi, e ensanguentá-lo [com sangue falso] e tornar a vida mais fácil, mas não funcionou dessa maneira. Nós acabamos optando por uma fórmula gelatinosa, translúcida, na qual podemos moldá-la em formas que se parecem com carne e tendão, e pintá-las com corantes alimentares [a famosa bala de goma Gummy Bear]“.

Já outros pratos e “petiscos” devorados pela atriz são feitos de massa de macarrão tingida para simular carne e órgãos, além de uma mistura de beterrabas e bananas para fingir que era milkshake de carne, que Barrymore bebe em alguns episódios.

O principal ingrediente do sangue falso é a água, que é espessada com metilcelulose (o mesmo ingrediente usado no enchimento de donuts de geleia), coloração de caramelo para dar ao sangue um matiz amarelo/marrom realista, conservantes para manter a mistura fresca por alguns dias e tensioativos – e que são totalmente digeríveis.

O maquiador também comentou como a atriz se divertiu em fazer a personagem canibal-zumbi.

Eu me lembro que no primeiro dia que tive que trabalhar com Drew, ela precisava mastigar um pedaço de carne e iria ficar ensanguentada. Ela pegou uma garrafa de sangue falso e espremou em sua boca, deixou escorrer pelo queixo e pingar nas suas roupas. Eu acho que ela estava curtindo o momento de não ser a Drew de outros filmes em que a vimos. Ela era a Drew canibal e estava se divertindo com aquilo“.

Santa Clarita Diet” tem 10 episódios disponíveis na rede Netflix e gira em torno do casal Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Barrymore), corretores de imóveis em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, até Sheila passar por uma mudança dramática que coloca os dois num caminho de destruição e morte – o desejo por carne humana!