Share Button
Divulgação/BBL

Sargento SC foi o grande campeão da última edição da Brasil Premier League (BPL) de Hearthstone após bater Coglorin, que até o momento assumia o título de atual campeão do torneio, por 3 a 1 na grande final, que aconteceu na Arena BBL, em São Paulo. Com o título, Sargento garantiu a classificação para o Master Tour 2019, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos

“Minhas expectativas para esse torneio (Master Tour) estão muito boas e vou para Vegas com a mesma confiança que fui para São Paulo (nas finais da BPL). Não sei se irei conseguir mais um caneco, mas a expectativa é de fazer uma grande campanha”, declarou Sargento.

Durante as semifinais e final da competição em solo brasileiro, Sargento fez uso de um baralho Ladino para superar os seus adversários.

“Não há muito segredo para esse deck de Ladino. Ele apenas é muito forte tanto para agressivar quanto para se defender (dependendo do que você necessite) e também conta com muito potencial de dano inesperado da mão – para este caso em específico, faz com que o seu oponente sempre tenha que fazer alguma jogada que ele não quer para fugir do alcance de dano do deck”, explicou Sargento.

Sargento SC levantando o troféu de campeão da BPL de Hearthstone (Divulgação/BBL)

Sargento superou o título de “underdog” do cenário e conquistou a BPL sem muitas dificuldades, mesmo não chegando como favorito ao título. Superestimado pelos adversários e pelo público, o jogador prefere não acreditar muito na ideia de “favoritismo”, demonstrando sentimento de “dever cumprido” após a conquista do campeonato.

“Eu acho que essa coisa de favoritismo é muito relativo, pois acredito que eu já deveria estar em evidência por estar disputando todos os grandes torneios brasileiros por mais de dois anos e ter tido um ótimo 2018 nesse quesito. O sentimento de ter ganho esse torneio (BPL) foi de dever cumprido, pois acredito que era só isso que faltava para me firmar de vez como um dos grandes nomes do cenário nacional”, finalizou.

*Este artigo foi desenvolvido em parceria com o Card na Manga, especializado em Hearthstone.