Share Button
Divulgação

Sargento SC contrariou as estatísticas e bateu Coglorin nas finais da Brasil Premier League (BPL) de Hearthstone, que aconteceram no último domingo (5), na Arena da BBL, em São Paulo. Considerado por muitos como o “underdog” na modalidade, Sargento SC surpreendeu ao bater o atual campeão da competição por 3-1 no placar.

Para chegar na final, Sargento enfrentou Rase em uma série melhor de 3 nas semifinais, onde fez bom uso de seu baralho Ladino e saiu com a vitória por 2-1. Do outro lado, Coglorin não sentiu dificuldade alguma em bater Kahl nas semifinais, garantindo a classificação após um 2-0 bastante tranquilo.

Já na grande final, disputada em melhor de 5, no modo Especialista, Sargento SC se manteve na linha do baralho Ladino, com algumas peças diferentes das usadas durante as semifinais, enquanto Coglorin manteve o seu baralho para o seu baralho da rodada anterior, também na “pegada” dos Ladinos. O confronto teve um início equilibrado, mas logo Sargento se sobressaiu perante o seu adversário, conquistado a partida por 3-1, com direito a desistência de Coglorin no último embate.

Com a vitória, Sargento SC representará o Brasil no Master Tour de Hearthstone, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.