Share Button

A produtora Ebb Software anunciou que lançará Scorn com exclusividade para Xbox Series X nos consoles, juntamente com a já confirmada versão para PC, que poderá ser adquirida no Steam, GOG e Windows Store.

De acordo com o estúdio, o hardware do Xbox Series X é “muito capaz”, similar ao de PCs com configurações robustas, e devido a isso, Scorn poderá ser jogado no novo console em 4K e 60 fps sem a necessidade de sacrificar a qualidade visual.

Sobre o motivo da exclusividade no Xbox Series X, a empresa disse que somente nele poderá mostrar o jogo da forma como deseja.

“A autenticidade do jogo e a capacidade de desenvolvê-lo como o conceituamos é a maior prioridade. Antes de decidirmos fazer parceria com a Microsoft, garantimos que eles não tivessem influência sobre o conceito e desenvolvimento do jogo. Eles eram mais do que cooperativos nesse sentido. A única coisa em que estavam interessados era nos direitos de exclusividade,” informou a produtora. “Quando foi tudo acordado, foi uma decisão fácil quando você olha para todos os benefícios que Scorn obterá com essa parceria, desde recursos adicionais até uma exposição maior (marketing). Certamente nos ajudará a tornar Scorn um jogo melhor no final.”

A produtora também informou que não lançará Scorn para os consoles atuais, pois as limitações técnicas do jogo neles (resolução 900p, taxa de quadros ficando abaixo de 30 fps) não permitem entregar uma boa experiência aos jogadores.

Scorn ainda não possui uma data de lançamento.