Share Button

Ainda não temos conhecimento de como será o design final do Scorpio, mas já sabemos agora como é o kit de desenvolvimento dele.

Estes kits nada mais são do que versões especialmente otimizadas de um videogame feitas para os estúdios desenvolverem jogos. Há alguns que tem a aparência similar a do console com seu design final, enquanto que outros não.

No caso do Xbox One e Xbox One S, seus kits são quase idênticos aos videogames vendidos nas lojas. O Xbox 360 tinha uma parte adicional em seu topo na vertical e o Xbox original possuía uma carcaça de plástico transparente.

Uma curiosidade incomum no caso do Scorpio é que seu kit é consideravelmente mais poderoso do que o console em si, que já possui especificações técnicas muito boas.

Existem 24GB de RAM DDR5, o dobro do que tem no Scorpio, um disco adicional SSD de 1TB e 44 CUs (Compute Units) na GPU ao invés de 40. Ele também vem equipado com um visor oled frontal que mostra o desempenho dos jogos na forma de um contador de fps.

Talvez pelo fato do kit ter mais memoria RAM e vir com dois HDs, o Scorpio possua um design um pouco menor, algo que saberemos na E3, em junho.

Via Eurogamer