Share Button

Isso acabou me trazendo memórias de minha adolescência nos anos 90 onde eu fazia de tudo para rodar os jogos no meu PC mesmo que fosse na menor configuração possível, só para poder jogá-los, já que a máquina era muito fraquinha.

Sea of Thieves, o novo game da Rare, conseguirá ser jogado até mesmo em computadores que estejam abaixo da configuração mínima recomendada, pois haverá um modo de resolução 540P e também uma trava para deixar a taxa de quadros em 15 fps.

A novidade foi dita ao site PC Gamer pelo chefe do design, Ted Timmins. De acordo com ele, a decisão de colocar essas opções no game se deu após conversarem com a comunidade e ver o relato de algumas pessoas dizendo que ficariam felizes se conseguissem rodar o jogo mesmo em 15 fps.

Lembro até hoje de que quando comprei Quake 2 e meu computador era tão ruim que eu só conseguia ter um fps estável deixando a imagem do jogo bastante pequena. Fortunadamente hoje meu PC dá conta do recado para todos os jogos (por enquanto), mas é bem legal essa decisão da Rare em fazer com que seu game possa ser jogado até mesmo por pessoas que não tem um computador potente.

Sea of Thieves sai em 2018 para Xbox One e PC.