Share Button

Desenvolvido pela Swing Swing Submarine e publicado pela Focus Home Interactive, Seasons After Fall é um jogo de plataforma focado em puzzles. Uma aventura protagonizada por uma semente, que “possuindo” uma raposa viaja por um mundo desconhecido em busca dos guardiões das quatro estações.

Seasons After Fall tem uma jogabilidade baseada em saltar obstáculos e resolver puzzles espalhados pelo mundo do game. Estes quebra-cabeças são solucionados com a ajuda da manipulação do tempo advinda do poder das quatro estações, que são adquiridas durante o progresso da aventura.

Cada uma das estações causa uma determinada mudança no ambiente: O Inverno congela os rios, A Primavera traz a chuva, o Verão floresce as plantas e as faz crescer. Cada uma destas alterações abre e fecha passagens, por isso, você precisa descobrir em que ordem usar cada uma das estações e decifrar os puzzles pelo seu caminho.

O grande desafio não são necessariamente os puzzles, mas sim o processo de adivinhar qual estação do ano você deve evocar a cada momento para completar seus objetivos, isto é, após conquistar todas. Como citado anteriormente não existem grandes malabarismos a serem feitos nos cenários, e sim liberar caminhos, logo, não são tarefas muitos difíceis e que dificilmente tomarão mais de dez minutos de seu tempo.

Os gráficos de Seasons After Fall são muito bonitos, similares a uma pintura, fazendo e o jogo parecer um lindo quadro em movimento. A fauna e flora, com características únicas e cores vibrantes colaboram a dar mais personalidade ao título e ajudam a tornar a aventura ainda agradável. A trilha sonora também se destaca, especialmente pelos arranjos baseados no violino sempre muito animados e bastante originais.

Seasons After Fall agrada por apostar no simples e investir no quesito diversão. Com aproximadamente 5 horas de duração este é um jogo perfeito para se passar o final de semana e para pessoas que buscam algo diferente, para relaxar ou jogar com a família.