Share Button

A Sega anunciou que lançará um novo título da sua clássica franquia de RPG “Phantasy Star” para sistemas Android e iOS ainda em 2018 no Japão, chamado de “Idola: Phantasy Star Saga“.

O jogo faz parte das comemorações dos 30 anos da franquia (31, mas tudo bem) e traz um novo sistema de batalhas, exclusivo para este título.

Por sinal, sua mecânica parece mais alinhado com os jogos clássicos da série do que os mais recentes “Phantasy Star Online”, com sistemas de comandos e turnos.

Os personagens principais de Idola são Stella, a líder dos Aries Knights, um batalhão que luta contra os monstros gigantes conhecidos como Idola no mundo de Vandoll; e Yuri, um garoto órfão que se junta aos Aries Knights após um encontro casual com Stella.

A dupla lutará lado a lado com outros personagens em batalhas contra os Idola e a entidade maligna conhecida Dark Falz (também conhecido por Dark Force), velho conhecido dos fãs da franquia.

O time de desenvolvimento conta com nomes de “Valkyria Chronicles”, “Sakura Wars” e “Phantasy Star Online”, incluindo Shuntaro Tanaka, Tomomasa Chin e Sho Mutsuura.

Confira abaixo o trailer, que curiosamente não agradou os fãs japoneses com mais de 1,6 mil dislikes contra 340 likes no momento desta postagem – os japoneses acusam Idola se ser uma cópia de Fate/Grand Order, jogo para mobiles bastante popular no Japão.