Share Button

Se você tinha um Mega Drive nos anos 90 e gostava de jogos de “navinha” de tiro (os famosos shmups), certamente lembra da série “Thunder Force” e da sua produtora Tecnosoft, que faliu em 2001.

Pois bem, a Sega anunciou recentemente durante a Tokyo Game Show 2016 que adquiriu todas os IPs (Propriedades Intelectuais) da saudosa ex-parceira, sendo o grande destaque justamente a série “Thunder Force”, que até hoje conta com seis jogos, três deles bem populares no Mega Drive.

Infelizmente a Tecnosoft não tinha uma grande variedade de títulos em sua biblioteca de games, mas alguns interessantes que podem voltar a ver a luz do dia são “Elemental Master” (outro shmup bacaninha) e “Herzog Zwei” (um shmup muito interessante, com elementos RTS – estratégia em tempo real).

Por fim, a empresa também anunciou que o clássico “Thunder Force III” fará parte da coletânea “SEGA 3D Archives 3: Final Stage” para o portátil 3DS, que conta com outros seis jogos clássicos (Sonic the Hedgehog 2, After Burner II, Super Hang-On, Streets of Rage II, Gunstar Heroes, Turbo Outrun) e que será lançado no Japão em 22 de dezembro.

Não lembra da série “Thunder Force”? Relembre, ou a conheça lendo nossas análises:

Thunder Force III

Thunder Force IV

Thunder Force V