Share Button

A Sega anunciou nesta sexta-feira que irá fazer uma reorganização interna e que irá se concentrar em jogos vendidos via download, como é o caso de Sonic 4.

Além do anúncio, a empresa demitiu 73 funcionários para reduzir custos, 36 empregados do escritório de São Francisco e 37 com base em Londres perderão seus empregos. Nos Estados Unidos o estúdio passará a se chamar Digital Division e na Inglaterra o escritório não mudará de nome, mas focará apenas nos títulos de PC da companhia e será o centro administrativo da produtora.

O presidente da Sega nos EUA, Mark Hayers, disse que nos últimos anos as plataformas digitais tiveram um grande crescimento na indústria de games. “A Sega já teve sucesso comercial neste meio e a intençãoa gora é embarcar nesta mudança e criar uma estratégia para termos o máximo de rendimentos no meio digital”.

Hayes ainda afirmou que este é o segundo momento de mudança da empresa. A primeira foi em 2002, quando parou com a produção do Dreamcast e passou apenas a produzir games para diversas plataformas.

Será que essas mudanças serão para melhor?