Share Button

A demonstração jogável de Yakuza 6 foi colocada na loja digital do PlayStation mais cedo no dia de ontem. Seu tamanho, de mais de 30GB, chamou a atenção. A razão para isso é que o download na verdade contém o jogo completo, mas permitindo que os jogadores acessassem apenas as etapas iniciais do game. A ideia da Sega era que se o jogador decidisse comprar o jogo, estaria adquirindo somente um código para destravar todo o conteúdo que já havia baixado. Só que a situação não saiu dessa forma.

Alguns jogadores que efetuaram o download notaram que não haviam restrições nos seus jogos, algo que descobriram enquanto jogavam a demo. No lugar onde a demonstração deveria chegar ao fim, em um ponto logo no começo do jogo, eles perceberam que podiam continuar jogando, ganhando inclusive troféus enquanto faziam isso. Eles basicamente baixaram e estavam jogando o jogo completo e não uma demo.

A Sega percebeu o erro e tirou a demonstração do ar na PlayStation Store, pediu desculpas pelo ocorrido e disse estar averiguando o problema que liberou Yakuza 6 completo para alguns jogadores, que será lançado no ocidente apenas no dia 17 de abril.

Via Kotaku