Share Button

A Sega divulgou em seu blog oficial novas informações sobre o game “Sonic Boom” para Wii U e 3DS. A versão para console, batizada de “Sonic Boom: Rise of Lyric” apresenta um novo vilão para a franquia, o mencionado Lyric no título, uma espécie de monstro-serpente pertencente a uma antiga raça, que por acaso usa uma armadura robótica e que possui planos de destruir o mundo (imagem do bichão mais abaixo).

O jogo utiliza o motor gráfico da Crytek, o CryEngine 3 (usado no jogo Crysis 3, por exemplo) e será o primeiro título do Wii U a usar essa tecnologia, cuja produção está nas mãos da produtora Big Red Button. O jogo terá uma mecânica focada tanto na ação em alta velocidade como em “intensos combates“, em que o jogador deve utilizar as diferentes habilidades dos personagens para derrotar os inimigos e explorar os cenários.

Já a versão para o portátil, apesar de ter os mesmos personagens, será um jogo completamente diferente e não uma versão mequetrefe piorada do Wii U. Batizado de “Sonic Boom: Shattered Crystal“, o jogo está em produção pelo estúdio Sanzaru Games e terá uma mecânica baseada em plataformas e puzzles, com a possibilidade de controlar a nova personagem, a texugo Sticks, membro do grupo do Sonic, formado por Tails, Knuckles e Amy. A versão de 3DS irá desbloquear conteúdos especiais no Wii U via conexão Wi-Fi.

Ambos os games serão lançados em novembro de 2014, junto com o novo desenho animado que faz parte do mesmo universo.

Confira algumas imagens abaixo:

o novo vilão Lyric

Sonic Boom para Wii U

Sonic Boom para Wii U

 

Sonic Boom para 3DS

Sonic Boom para 3DS