Share Button

As vendas de Persona 4 Golden no Steam, que já superaram a marca de meio milhão de cópias, convenceram a Sega que vale a pena investir em trazer mais jogos para PC.

“Remasterizamos Persona 4 Golden, um título vendido anteriormente no PS Vita, e o lançamos no Steam neste ano fiscal,” disse o presidente e COO da Sega Sammy, Haruki Satomi. “Por causa da aclamação da crítica e seu baixo preço de venda, as vendas foram muito maiores do que as esperadas. Continuaremos a promover ativamente a portabilidade de títulos lançados anteriormente para o Steam e novas plataformas.”

Ele continuou e disse também: “Também estamos negociando com detentores das plataformas para novos jogos no futuro e estamos considerando maneiras de vender em condições favoráveis para cada título. Entre elas estão maneiras como preparar versões dos títulos para PC desde o começo, com lançamentos multiplataforma em mente.”

A Sega vem abraçando a plataforma PC já tem algum tempo, não apenas lançando títulos que outrora estavam apenas nos consoles, mas também com a aquisição de produtoras como Creative Assembly, Amplitute Studios, Relic Entertainment e Two Point Studios, que focam nesta plataforma. A Relic, inclusive, é quem está desenvolvendo Age of Empires IV para a Microsoft.

Via PC Gamer e Persona Central