Share Button

Alex Kidd - The Lost Stars - Sega Retro BR Análise

Alex Kidd: The Lost Stars é um jogo que surgiu nos fliperamas japoneses pouco após o lançamento de Miracle World. Dois anos mais tarde, ele ganhou uma versão para Master System, que se tornou uma ótima versão do jogo original.

Infelizmente, em ambas as versões, muitas das características que tornavam o primeiro jogo único e diferenciado para a época foram deixadas de lado, originando um jogo mais básico de plataforma e sem muitos dos aspectos que o tornavam tão original, ficando ainda mais parecido com o primeiro Wonder Boy.

Enquanto o jogo de arcade era dificílimo, aqui a dificuldade foi diminuída, e este deve ser o jogo mais fácil protagonizado pelo nosso herói orelhudo. Você deve recuperar as luzes das doze constelações do planeta Áries para devolver a luz ao céu noturno. Passe por diversas fases e inimigos com muita cautela, pois agora, Alex Kidd basicamente só vai desviar dos inimigos, já que seu poder de ataque foi bastante reduzido neste game.

Um jogo divertido, porém pouco original em termos de gameplay e longe de ser o game favorito dos fãs do personagem, devido ao fato de ser muito diferente do primeiro jogo.